terça-feira, 6 de setembro de 2011

Júri simulado realizado no Tribunal de Justiça de Campo Grande-MS

No dia 25 de agosto, aconteceu o desenvolvimento do projeto JURIADA - Juri Simulado da Escola Adventor, com os alunos do Ensino Médio do turno matutino. Os alunos simulam o julgamento de um caso e ao final o corpo de jurado dá o veredito. Uma banca de pessoas ligadas ao NTE e professores da Escola avaliam o interesse, a desenvoltura, o conhecimento e dão a nota, saindo assim, a sala vencedora. O projeto é coordenado pela professora Vanja Marina Prades que ministra aulas de Sociologia, Filosofia e é professora da sala de tecnologia, tem a colaboração dos outros professores para o sucesso do projeto. O JURIADA 2011 aconteceu dentro do tribunal da Forum de Campo Grande, MS. Todos os trabalhos contaram com a parceria de professores de outras áreas como sociologia, história, geografia, artes e principalmente com o auxílio da sala de tecnologia de cada turno.
Assistir a um julgamento real faz parte das ações que os alunos precisam para montarem seu próprio júri . Os alunos do turno matutino forão responsáveis por simulações de casos modernos e o vespertino por casos que chamamos de épicos (envolvendo períodos diferentes da nossa história). Explica a professora Vanja Marina Prates.
A Escola Adventor Divino de Almeida agradece ao Dr. Aluizio Pereira dos Santos Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Campo Grande-MS, pelo apoio e excelente atendimento aos nossos alunos que se apresentaram no JURIADA 2011.