terça-feira, 3 de novembro de 2009

Preservar o planeta é dever de todos!

Com a devastação causada pelo homem no meio ambiente, "a mudança climática global estão tornando a região amazônica mais seca e mais quente, dizimando os cardumes de peixe e colocando em risco a existência dos Kamayurás. Como outras pequenas culturas indígenas ao redor do mundo", diz Elisabeth Rosenthal (Uol Notícias 25/07/09 ).
"Em novembro do ano passado, Santa Catarina sofreu na pele conseqüências provocadas em boa parte por décadas de devastação ecológica. Na ocasião, chuvas ininterruptas causaram enchentes e o desabamento de encostas, deixando 80 mil desabrigados." (Felipe Lobo. O Eco. 01/04/09).
"Erroneamente, os seres humanos sempre consideram a Terra uma fonte inesgotável de recursos e dotada de uma infinita capacidade de diluição de recursos.
Com seu incrível crescimento populacional, eles tomaram para si muitos recursos destinados também a outros seres vivos, como água, alimento e espaço. Assim foram eliminando as espécies que competiam com eles, com suas lavouras e suas criações. Sempre que o ser humano esgotou os recursos de um ambiente, procurou um novo lugar. Com o tempo entretanto, nosso planeta está mostrando o que realmente é: uma porção limitada do universo, com um sistema de vida extremamente frágil." (Celso de Almeida). Percebam, estamos mudando nossa atual geografia e junto com ela todo um bioma pode desaparecer.
Estas são somente algumas das repostagens que tem preocupado as pessoas no mundo todo.
Pensando nisso, os alunos da Escola Adventor fazem um apelo a toda humanidade para proteger cada ser vivo que convivem conosco.
O método usado por eles foi a criação de vídeos com personagens curiosos personificados pelo aluno, com textos produzidos por eles.
O resultado não poderia ser melhor, vídeos de impacto com belas mensagens.
Acessem a webquest e confiram. http://www.preservandoambiente.xpg.com.br/